Modelo físico cujos blocos fundamentais são objetos extensos unidimensionais. O interesse na teoria das cordas é dirigido pela grande esperança de que ela possa vir a ser uma teoria de tudo.

09 março 2013

Bandaid

É muito bom saber que na vida a gente vai construir coisas junto com alguém. Construir um relacionamento, um momento, vários momentos, construir vida mesmo. Mas é melhor ainda quando esse alguém é um amigo. Alguém que não veio na sua familia. Alguém que não é seu namorado. Alguém que cruzou o seu caminho e você foi esperto o suficiente para agarrar firme e não deixar esse alguém passar. Pode perguntar por ai! Dúvido que você vai achar muitas pessoas que aproveitaram as chances que tinham de fazer uma grande amizade. De mander uma grande amizade. Requer mais cuidado do que manter um bom relacionamento com os pais ou com o parceiro, porque as vezes está mais sujeito às maiores dificuldades que um relacionamento pode encontrar: Falta de tempo e distância. As pessoas dão pouco mérito à uma grande amizade, mas eu, além de aprender com meus pais, aprendi com a vida que quem tem amigo tem tudo. Tem um lanche quando o dinheiro ta curto. Um vestido quando a festa é de repente. Tem um ombro quando a cabeça ta pesada. Um sorriso quando o mundo é triste. Um bandaid quando a vida machuca. E pra seguir em frente a gente não precisa de mais nada.

 Eu li uma frase que me guia desde que a vida ficou confusa: "Não tem nada de errado se a gente não souber o que quer. Desde que a gente saiba exatamente o que não quer de jeito nenhum". E quando eu percebi que isso era verdade, as coisas ficaram mais faceis. Eu não quero de jeito nenhum brigar com as pessoas que eu amo. Começar algo que eu não vou conseguir terminar. Fazer uma coisa que não me deixa feliz. Perceber mais tarde que eu me importei com as coisas erradas. Dinheiro, profissão renomada, ter que se justificar. Ao invés me ajudar quem precisa, ter bons momentos, fazer com o coração.

Como pessoa que ainda não sabe fazer sem esperar nada em troca, eu sempre estarei por ai quando você precisar. Eu vou te dar bronca quando estiver errada e eu vou te abraçar de verdade quando você conquistar coisas. Eu sempre vou te ouvir. Sempre vou ter saudade. E sempre vou te amar com todo o coração. Em troca eu peço que você fique na minha vida. Fique por aqui. Pra gente construir muitas coisas juntas.  


Para Gabriela Bazilio Faria

Nenhum comentário: