Modelo físico cujos blocos fundamentais são objetos extensos unidimensionais. O interesse na teoria das cordas é dirigido pela grande esperança de que ela possa vir a ser uma teoria de tudo.

20 outubro 2007

Filosofia de final de ano e começo de vida

É como se a cabeça estivesse farta de pensar. Como se todas as possibilidades para o momento estivessem esgotadas e minhas idéias supersaturadas com um quilo de corpo de fundo. A dor nas costas, as dores de cabeça, a falta de vontade, o ar carregado, o descaso, o pé seco e a cabeça andando de um lado para o outro, mostram só que o corpo está cedendo. Mais dia menos dia vai ser só a mente trabalhando sozinha à 29 quilômetros por segundo sem ser acompanhada por todo o resto. E o que realmente pode ser considerado durável afinal? Essa minha incapacidade de não sofrer? Essa necessidade que eu sinto de chorar toda vez que me dá vontade, de explodir toda vez que guardo muita coisa, de enxergar problemas em coisas ínfimas e de simplificar coisas impossíveis? Não, durável é só essa carcaça. Nem essa daqui quase 42 anos, se Deus quiser. Durável é só a impressão de todas essas necessidades que me fazem. Necessidades que serão outras no dia seguinte, na hora seguinte, no ano seguinte. Já a impressão será a mesma, sempre. Se à 3 anos atráz eu era decidida, quem me conhece à 3 anos vai sempre dizer "ah, ela é tão decidida!" por mais perdida que eu esteja, andando em circulos e viajando, me descabelando e falando coisas sem sentido nas respectivas frentes. Só por eu, um dia na minha vida, ter decidido que queria alguma coisa. E, na verdade, até queria: 3 anos atráz. Por que esse pensamento agora? Por que e se isso tudo não der certo? E se isso tudo não for tudo que eu sempre sonhei, for só tudo que eu sempre evitei? Falhei. Quase uma decisão certa que me deixou quase feliz. Mas não se assustem, eu quase vou aceitar como se fosse a única coisa do mundo. Apesar de saber que não é.

ps* sim, eu sou vestibulanda.

6 comentários:

Anônimo disse...

eu enrolei,enrolei, e você compensou a minha falha de tanto enrolar e publicou um texto maravilhoso.
E é simplismente tudo que todos nós estamos sentindo agora com certeza,será que isso é tudo que eu sempre sonhei? São mil perguntas que só o tempo tem a resposta mesmo.
Maaaas eu tenho certeza que o que tiver que ser será e o que é nosso tá guardado não importa como nem onde.
Eu também ando tão confusa quanto você Line,não se preocupe,sempre juntas. :)
e você é incrivel sempre.
(L)
sua linda :*

Anônimo disse...

ai que lindo. =D

já ouviu falar em Lisbon Revisited?
se eu entendi bem, acho que vai gostar desse poema.

Unknown disse...

"e se isso tudo não der certo?"

Se não der certo, ai tu começa algo novo. E se não der começará mai sum e assim segue a vida. Nada de desanimar antes de ver a cara do monstro. Não que exista algum monstro.
Errado é não tentar. ;)

Beijão.

Anônimo disse...

Sabe o que é durável?

O que aprendemos. Seja com os estudos, com nossos erros ou com os acertos.

As vezes aprendemos tão bem que nosso conhecimento dura além de nós mesmos.

Se aprendemos a amar bem, isso se reflete em filhos amorosos, em pessoas melhores a nossa volta, em um grande número de amigos.

Se aprendemos a não errar em alguma coisa, isso se reflete em conselhos ou mesmo na capacidade de ajudar aos amigos que erraram como nós.

O aprendizado é durável. Um bem que não pode ser roubado. Que adirimos fazendo coisas certas ou erradas. E um bem que cresce a medida que o doamos.

Anônimo disse...

aimeodeos! /o\
como eu pude esquecer de colocar high and dry numa playlist?! o0
péra só um minutinho que eu já resolvo isso
(...)

feito! ^^

Anônimo disse...

você nunca pode se banhar no mesmo rio dois dias seguidos. o rio que você se banhou ontem, não é o que você se banhou hoje, e o de hoje não é o de amanhã. o rio está em constante mudança. assim como todo o universo. assim como você e assim como eu.