Modelo físico cujos blocos fundamentais são objetos extensos unidimensionais. O interesse na teoria das cordas é dirigido pela grande esperança de que ela possa vir a ser uma teoria de tudo.

13 novembro 2007

Eu igual ao mundo

Só agora eu percebi: a vida falando de tudo, e eu falando da vida. Isso poderia ser uma forma de falar de tudo, mas não é. Falar é só uma forma de fugir. Eu fico sentada aqui escrevendo meus 'E's nos meus textos aditivos, enquanto o sol está se pondo na janela e os programas estão passando na TV e as pessoas estão sonhando com as árvores e com os prêmios que eu nunca sonhei. Sem perceber eu vou percebendo o que realmente eu preciso. Eu não preciso desses remédios todos, nem dessa luz acesa. Eu preciso de mais folhas de papel coladas na porta do guarda-roupa e de mais fotos à luz do dia. Às vezes até mais companhia, mais da coragem para procurar quem eu quero na hora que me bate a tal da vontade. E eu não tenho nada disso. É só eu olhar para dentro e eu enxergo num lusco-fusco o tal quadro surrealista dos meus órgãos vitais, em mais uma moldura velha e carcomida, enquanto o resto do mundo parece mais um livro "josé alencarista". Drama? Sim, com certeza. Mas eu gosto. Faz com que o resto pareça tão bonito, e é o único jeito de ser mesmo. E eu fico pensando que poderia vir essa tal conversa que me dirá que eu sou maior que esse mundo.

5 comentários:

Anônimo disse...

esse titulo é conhecido ;D
Um Andrade modernista.
mas eu gostei muito,coisas as vezes superficiais que nos levam a reflexão.
Line linda como sempre;*

deh gouthier; disse...

aaai, eu gostei tanto. desse e do anterior.
e vc se parece tanto comigo quando diz dos seus E's e dramas e choros. ai aline, quer ser minha gêmea? x))
ah, outra coisa! descobri que o leite com toddy é a revolução! se juntarmos todos os componentes.. pf. ;D vc nem imagina!
tô com saudade de vc, menina. ;*

Anônimo disse...

ai caramba!
eu achei que ia morrer sem achar alguém que soubesse colocar um assunto tão interessante com palavras tão bonitas.

o efeito que esse drama todo produz é tão legal enquanto dura. pena que comigo dura pouco.

Anônimo disse...

nós e nossas mentes enganadas...
cê é linda.

Anônimo disse...

você discordou de mim mas tem exatamente o mesmo ponto de vista que eu quanto a ser louco no mundo de hoje.
gosto quando alguém discorda do que eu digo; na maioria das vezes as palavras "não concordo" sempre vêm sucedidas de alguma coisa nova pra aprender.

e você nem vai escutar eu gritar xP