Modelo físico cujos blocos fundamentais são objetos extensos unidimensionais. O interesse na teoria das cordas é dirigido pela grande esperança de que ela possa vir a ser uma teoria de tudo.

08 agosto 2007

pessoa edificada

É sempre mais fácil escrever sobre aquilo que a gente sente, sem estrutura, sem objetivo. Só falar de sentimentos, de coisas abstratas. Mas aqui está uma coisa bem concreta: eu. Eu queria tanto ser substantivo abstrato. Mas eu sou pronome pessoal. Eu sou empurrada na frente de mim mesma, me atropelo e me machuco, de tanto que existo. Existo tanto que persisto no egoísmo de mim, no conservar a compaixão e a pena de ser de água, cimento, areia e coração. Ser esparramada e batida, para depois ser pisada, para ser construída feito prédio de pé direito errado e condomínio alto. Eu sou só uma pessoa sozinha, tentando ser um sujeito qualquer sem querer de verdade. Mas meu querer não importa, porque ele é abstrato. Ele é vago. E eu sou extremamente definida, completamente solidificada. Inexistentemente espessa. Realmente densa. Vapor de gente. Gente de verdade. Verdade de concreto. Concreto de alma.

Nenhum comentário: