Modelo físico cujos blocos fundamentais são objetos extensos unidimensionais. O interesse na teoria das cordas é dirigido pela grande esperança de que ela possa vir a ser uma teoria de tudo.

25 dezembro 2007

Salvemos o Natal

Ao contrário do que possa parecer,hoje eu me RECUSO à fazer qualquer tipo de crítica social.O meu alerta se remete à quem acredita,como eu,e ainda tem uma pontinha de esperança num futuro natal muito melhor.E como tá todo mundo careca de saber ,inclusive o bom Noel, são as nossas crianças,ou num futuro ainda mais próximo (nós) quem decidiremos como vai ser daqui pra frente.Puxa,parece uma tarefa um tanto quanto árdua,uma responsabilidade gigante nas mãos de pequenos seres.Siiiiiiiiim,é justamente por isso que venho hoje fazer o meu apelo : Salvemos o Natal! E a primeira coisa que eu considero de suma importância é não deixar que a magia natalina se apague,que a triste realidade derrube nossos sonhos.Não sei se alguém já percebeu,eu sou totalmente adepta às crenças natalinas.Por mais dificil que seja admitir que o Papai Noel não passa de uma figura representativa,eu tenho para mim que não deveriamos deixar nossas crianças apagarem de suas memórias a figura do bom velhinho,poxa,tem coisa pior do que o triste fim dos sonhos?! é como tirar o doce da boca de uma criança.Em segundo lugar,eu protesto contra o fim das luzes de natal,vulgo,pisca-pisca,a cada ano que passa eu vejo menos dos mesmos na cidade,tá,tudo bem,eu sei que a situação fica cada vez mais dificil,precária eu diria,mas caramba,um pouquinho de bom-senso e menos "furtos socias" faria o natal de muita gente o dobro mais feliz.Terceira observação: proponho uma grande festa entre familias,que tivessem um único fim,a união. Bom,emfim,talvez a minha última observação não tenha ficado totalmente clara,explicar-lhe-eis caros leitors: "grandes bobagens são as tradiçoes de natal",seja este talvez o pensamento de muitos,eu até entendo.na verdade não.não entendo.não entendo onde está indo parar a imaginação e os sonhos das pessoas.não tô querendo dizer que tenhamos que viver de sonhos e magias,muito pelo contrário,gostaria muito que pensassem como eu,que tudo nesse mundo tem um porque,que as coisas mais simples talvez sejam as maiores e mais importantes,que tudo tem sua ligação,e que o Natal,as supertições,todo materialismo criado por nós 'homens',tudo,absolutamente tudo tem um significado.e se o Natal foi datado como o nascimento daquele deu a vida por nós,(cristãos ou não) deveriamos ter um pingo de sensibilidade e sentir, que apesar da nossa errônea sociedade,os nossos sonhos,a nossa imaginação estão interligados com os caminhos que traçamos e com a realidade que vivemos.

4 comentários:

Dayane disse...

eu protesto para alimentar as crianças necessitadas !
:D
luzes ? nao, nao comida !

Roberta disse...

Eu concordo em alimentar as crianças,inclusive a gnt ta cansado ja de protestar,façamos novas táticas pra mudar um pouquinho que seja a cena lastimável do nosso país..
Mas me diga uma coisa...o dinheiro não é investido em alimentação,aliás,não é investido em quase nada do que o país necessita..então se ninguém se mobiliza a nada,que o espirito natalino seja ao menos iluminado e feliz,o que eu acredito,pelo menos comigo sempre foi assim,alimenta o sonho de qualquer criança ;D

Dayane disse...

luzes natalinas é o que pais menos precisa.
É talvez a minha falta de espirito natalino incomode... para o bem da humanidade nao comento mais.

Marra Signoreli disse...

quem precisa de crítica social quando existe estética ainda neste mundo? :}
Feliz natal!