Modelo físico cujos blocos fundamentais são objetos extensos unidimensionais. O interesse na teoria das cordas é dirigido pela grande esperança de que ela possa vir a ser uma teoria de tudo.

31 dezembro 2007

há muito mais

Perdoem-me, minhas colegas, mas foi por uma causa nobre. E eu digo com gosto: valeu a pena!

Esse negócio de vestibular, que nos faz passar o ensino médio pensando apenas nele, toma três ou mais anos da nossa vida e nem percebemos. Claro que muitos conseguem viver em harmonia com a pressão do vestibular e a vida social, amigos, festas etc, mas não podemos negar que vivemos em função dele, preparando-nos para aquele fatídico dia.

Não vou negar que estou muito feliz, pois consegui passar por essa etapa de primeira. Mas e o que vem depois? Acho que todas as minha sbatalhas de agora em diante serão muito maiores. O vestibular vai fica rpequeno perto delas. Uma dessas batalhas é tentar manter um espírito que eu encorporei no próprio ensino médio.

É algo que o João Paulo ( Blog do João / Leite com Toddy ) disse muito para mim neste finalzinho de ano. Que as despedidas não devem ser só pensando no agora e no passado. Tem que ser pensando no futuro. Foi no ensino médio que adquiri uma consciência bacana, sem preconceitos, que quer ajudar, que não liga pro que pensam. Não quero perder isso. Quero continuar tendo um grupo de teatro. Quero continuar fazendo visitas à creches e outras instituições. Vou fazer como uma prima minha e passarei a doar sangue sempre que puder.

O mundo precisa de nós e não podemos nos esconder nas nossas vitórias. Temos de fazer delas um incentivo para continuar batalhando e contribuindo para que as coisas nesse país e, quem sabe, neste mundo tornam-se melhores.

No mais um feliz ano novo para todas. Lutem pelo que vocês desejam, sem medo do que pensarão de você.

5 comentários:

João Paulo disse...

:)

Não sei porquê, mas acho que 2008 promete muita luta.

Falando me creches, a Maria de Nazaré reabre dia 7 e precisa de jovens como nós que estejam dispostos a ajudar outros jovens, em matérias como matemática, português... Se você quiser ir conosco, quando eu for eu te chamo.

Anônimo disse...

CLAP!
;)

joana di pablo disse...

dizer tira a nobreza

Anônimo disse...

'O mundo precisa de nós e não podemos nos esconder nas nossas vitórias. Temos de fazer delas um incentivo para continuar batalhando e contribuindo para que as coisas nesse país e, quem sabe, neste mundo tornam-se melhores.'

mesmo eu entrando hoje,mtos dias apos o post, esse pedaço do texto me marcou.. interessante essa reflexao . valeu a pena ter vindo espiado aqui!

Anônimo disse...

Pois é, ha muito mais vida depois do vestibular, mais do que a gente pode imaginar.
Muito bom ler esse texto e saber
que vem de alguém tão jovem, e que tem esperanças e vontades. Bom saber que não estou lutando sozinha
pelo mundo lá fora. Bem vindo a nova vida, a verdadeira!