Modelo físico cujos blocos fundamentais são objetos extensos unidimensionais. O interesse na teoria das cordas é dirigido pela grande esperança de que ela possa vir a ser uma teoria de tudo.

13 dezembro 2007

Reflexões acerca de um filme

A gente tá tão acostumado a viver na mesmice que qualquer acontecimento inusitado,estranho,sobrenatural,seja ele qual for,muito bom,bom,triste,muito triste acaba quebrando a nossa rotina de pensamento,afinal,ninguém tira da minha cabeça que o nosso cérebro é programado..é,eu sei,ninguém nunca parou pra pensar sobre isso,mas se você prestar um pouquinho de atenção vai ver que tudo é bem controlado,parece que as nossas emoções inclusive são "matérias - prima" do nosso corpo,é a partir delas que a nossa cabeça começa a formar uma idéia,um pensamento...
Sério,muito louco isso,eu não entendo "pataticas" de nada sobre a psicologia humana,no sentido cientifico principalmente,mas uma aguçada percepção me faz refletir muito sobre essas coisas.
Na verdade nem era sobre isso que eu queria escrever hoje,tanto tempo sem escrever,parece até que eu ainda tô pegando o jeito da coisa...
Eu devo admitir que ando na mesmice,e o motivo de eu estar escrevendo hoje,motivo não,reflexão...a reflexão que faço hoje,agora,nessa quase madrugada,é sobre o filme que acabei de assistir (Menina de Ouro) tenho certeza que muitas pessoas devem ter assistido e talvez até entendam e sintam o que eu tô querendo dizer...Juro que sempre tive muita vontade de analisar os filmes que me chamaram atenção,muitos deles eu nem me lembro mais o nome (sou péssima nessas coisas) mas a essência...eu soube guardá-las.
O filme por si só é como qualquer outro,uma pontinha de realidade,mas no nosso subconsciente a gente faz questão de lembrar que não passa de uma montagem...uma adaptação com personagens...Mas sabe,ele é diferente,sempre fui muito chorona,inclusive em filmes,me envolvo demais,mais do que deveria,e putz...eu me senti tão pequena,tão frágil,tão nada sabe?!Me fez pensar...Que espécie de bixo somos nós que esperamos tantas vezes as coisas cairem do céu,que vive se lamentando e choramingando pelos cantos,pedacinhos de nada que fazemos literalmene uma tempestade em copo d'agua?! Que estamos fazendo parados agora,de braços cruzados?!
Sério,nossa vida é tão curta pra viver de lamentções..eu me odeio muitas vezes por escrever essas coisas e depois cruzar os braços de novo esquecendo de tudo.E eu já deveria saber disso a muito tempo,mas tapo meus olhos e ouvidos pra vida.
É preciso a garra e coragem da 'menina de ouro' pra lutar,seja lá qual for.
Eu precisava registrar isso hoje..um dia há quem irá se orgulhar das minhas atitutes,dos sonhos que ainda se tornarão reais,e muito mais do que isso uma auto-confiança que um dia vai te fazer repensar em tudo.


obs: A Aline viajou (voooolta Line),o Arthur tomou chá de sumiço (apareeeeece arthur) então enquanto isso eu não poderia deixar o blog mofando
e me esforçarei para mantê-lo atualizado. :)

6 comentários:

Dayane disse...

O filme realmente mostra uma coragem e uma forca de vontade.
Mas nem sempre a forca de vontade te faz crescer, nao basta apenas querer, é necessario encarar a realidade de frente.

:*

Anônimo disse...

René Descartes disse que as fábulas despertam o espírito, e que fazem imaginar como possíveis acontecimentos que não o são; e mesmo as histórias mais fiéis, não se alteram nem aumentam o valor das coisas para torná-las mais dignas de serem lidas (vistas, ouvidas), e os que regulam seus costumes pelos exemplos tirados dessas fábulas estão sujeitos a cair nas extravagâncias dos paladinos de nossos romances, e a conceber projetos que vão além de suas forças.

mas, ainda assim, em boa medida, é possível tirar as melhores de vida das fábulas. a propósito, esse filme é um dos meus favoritos. x)


(puxa, você é loira!) O_O

deh gouthier; disse...

eu sempre digo isso e acabei ouvindo muito que o suficiente é exatamente a determinação e esse sonho que vc disse. é isso que carrega a gente pra frente, robertinha. ;)

Anônimo disse...

brigadão mesmo por não deixar os fãnsh do teoria das cordash desolados, beta.
adorei esse posht, tanto quanto adoro esse filme.
precisava muinto meshmo ler um lance assim agora. ;)

Diogo disse...

nunca vi o filme!
mas o q vc falou é verdade, o que são meus "probleminhas" pra me deixarem de braços cruzados?

*e vc escreve bem :D
*aline viajou? oO
:*

Aline disse...

ai, esse eu precisei comentar atrazada.. vc escreveu muito parecido com a deborah agora, e que fique bem claro, to elogiando as duas! enxerguei aquela mesma vontade de não deixar o mundo te derrubar.. ai, cada dia que passa, aprendo mais com vc, e, tenho q admitir, esse texto veio em boa hora :)