Modelo físico cujos blocos fundamentais são objetos extensos unidimensionais. O interesse na teoria das cordas é dirigido pela grande esperança de que ela possa vir a ser uma teoria de tudo.

10 dezembro 2007

Metalinguagem de textos em preto e branco

Cadê aquele momênto de epifania? Cadê a rima poética e o final do texto que sempre vem antes do início? Será que vai voltar um dia? Espero que sim, porque eu gostava. Mais pelos outros que por mim mesma.

O problema é que o mundo parece tão cheio de infinitas possibilidades, mas, quando eu procuro uma delas para jogar no liquidificador e depois beber com uma folha de papel em branco e uma pentel azul 0.7, elas se tornam infinitamente iguais ao que eu ou alguém já pensou em pensar. Até essa metalinguagem toda não é nova para ninguém.

Quem disse que inspiração é uma folha em branco está sendo otimista demais, pois a minha está metade em branco e eu não ouço, não vejo, não sinto nem meia inspiração.

Meus textos estão virando documentos puramente sóbrios e não-sentimentais. Só queria culpar alguém ou alguma coisa ou tudo. Quem sabe assim eu acerto. Eles agora têem parágrafos, pontuações, letras maiúsculas. Não têem mais tantas frases aditivas e alguns, por mais que eu tente, não seguem um fluxo de pensamento. São racionais.Meus textos são sérios, são preto e branco e inércia. As idéias não saem mais voando e as palavras empegnam nos meus dedos, nos meus braços, nos meus desejos. Parecem, à quem lê, textos de ternos, sentados em escrivaninhas apertadas, enfurnadas em cantos, em grandes escritórios cinzas. E eles são reflexos de mim.

Mas eu ainda espero, sinceramente, que eu não tenha virado gente grande.

5 comentários:

Roberta disse...

Liiiine,não era pra eu ter saido do blog,eu fiz uma nova conta do google e esqueci :x

Quanto ao texto,eu gostei,e isso é passageiro,tudo que vc escreve faz sentido e é bonito,eu sempre gosto e tenho certeza que todo mundo concorda comigo,ou quase todo mundo.
Eu que ando muito ausente :\
Nem palavras cinzentas eu tenho pra esrever,mas eu sei que passa...

amo você!

Anônimo disse...

...
já leu o pequeno príncipe?
já, né? claro. que pergunta boba.
tenta ler algum livro de Salomão (aquele judeu, rei de Israel, que tem na bíblia); eles costumam funcionar bem nesses casos.
um capítulo por dia, pela manhã antes da primeira refeição ou a noite, depois da janta.
pelo o que vejo, ainda num virou gente grande não. x)
se te receitarem rivotril, recuse. remédios desse tipo te fazem sentir um pouco melhor a um custo muito alto - você desaprende a usar as asas.
experiência própria...

Dayane disse...

puxaa..
realmente :*

Unknown disse...

eu acho tudo isso mto complexo pra minha cabeça, pareço ter entendido! inda bem! :x

ja to com saudade sabia?
vc é tao importante :**

Anônimo disse...

quando se é gente grande na vida, só nos resta ser crianças ao externar nossos pensamentos na escrita. não importa o quão sérios ou cinza pareçam os nossos textos; nossos pensamentos ainda são sensíveis, imaturos e... deliciosos.

:*