Modelo físico cujos blocos fundamentais são objetos extensos unidimensionais. O interesse na teoria das cordas é dirigido pela grande esperança de que ela possa vir a ser uma teoria de tudo.

03 junho 2007

Mar de gente


Realmente, felicidade instantânea existe. Não só instantânea como passageira. Assim como o toddy que você põe no leite de manhã e já manda goela a baixo. Instantâneo e passageiro. Pois é. Não foi entrar por aquela porta, nem subir por aquela escada, mas foram as luzes ascenderem, os portões abrirem, as pessoas lá embaixo olharem para cima e pronto. Felicidade na cerveja e goela a baixo. Sem erro. E sim, eu sabia cantar praticamente tudo. E sim, eu encherguei praticamente todo mundo. E sim, eu estava muito feliz. Fútil? Não. Fuga? Provavelmente. Fuga de que? De quem? Não, de nada, De ninguém. Fuga só do mundo. Só uma composição musical em estilo polifónico, com um pequeno tema, e em imitações livres. Livre de moralidades e motivos. Em temas coloridos e florecentes que eu pensei que não existissem. Eu também não acreditava, mas exite. Mas pode. Pode sim ser bonito. Pode sim ser característico. Pode sim ser entontecente, estonteante, embriagante, e completamente eficaz contra rotinas e intelectualidades. E eu estava cansada da rotina. E eu estava exausta das intelectualidades. Durante 2 horas eu fui feliz de um jeito que nunca tinha sido. Não mais feliz do que já fui, nem menos feliz do que serei. Só essa felicidade que tem jeito de toddy com leite frio, gosto de mm's e cara de dor de garganta-cabeça-costas-pés-mãos-braços-barriga-joelho-coração, na certa, na tarde seguinte (porque a manhã só serve pra ouvir o zzzz no ouvido até pegar no sono). Felicidade que tá indo embora. Felicidade em doses homeopáticas com efeito prolongado por 24 horas. Chego agora à hora 23. Agora é voltar pra rotina e pras intelectualidades do dia-a-dia. Mas o que eu queria mesmo, era voltar pra cima do trio.
nota: essa durou apenas 23 horas mesmo, e além da rotina e pose, tá voltando a dúvida e o incomformismo.

Um comentário:

Anônimo disse...

=*